FAQ - Perguntas Frequentes

Onde fica o Hospital Evangélico de Sorocaba?

O Hospital Evangélico de Sorocaba está localizado na rua Imperatriz Leopoldina, 136, Vila Jardini.
O Ambulatório de Especialidades Cerrado HES fica na rua Imperatriz Leopoldina, 60, Vila Jardini.
O Ambulatório de Especialidades Zona Norte HES fica na rua Gabriel de Lara, 255 - Jardim Ana Maria.

Quais são as especialidades atendidas no ambulatório?

  • Buxo-Maxilo
  • Cabeça e pescoço
  • Cardiologia
  • Cirurgia Geral
  • Clínica Médica
  • Coloproctologia
  • Dermatologia
  • Endocrinologia
  • Fonoaudiologia
  • Geriatria
  • Ginecologia
  • Ginecologia Oncológica
  • Hematologia / Hemoterapia
  • Hepatologia (Cirurgia do Fígado)
  • Infectologia
  • Mastologia
  • Nutricionista
  • Neurologia | Neurocirurgia
  • Oftalmologia
  • Oncologia
  • Ortopedia (ombro, coluna, mão, quadril, pé e joelho)
  • Otorrinolaringologia
  • Pediatria
  • Plástica
  • Psicologia
  • Psiquiatria
  • Pneumologia
  • Reumatologia
  • Urologia
  • Vascular

Quais os convênios aceitos no Ambulatório de Especialidades?

  • Ágape
  • Allianz Saúde
  • Amafresp (Afresp)
  • Amil Assistência
  • Apas Itapetininga
  • Apas Sorocaba
  • Assefaz
  • Bradesco
  • Cabesp
  • Care Plus
  • Cassi
  • Economus
  • Emgepron
  • Fundação Cesp
  • Funserv
  • Fusex
  • Gama
  • Golden Cross
  • Interclínicas
  • Intermedici
  • Marinha do Brasil
  • Mediservice
  • PARTICULAR
  • Postal Saúde (Correios)
  • Santa Casa Piracicaba
  • Santa Saúde Itapeva
  • Saúde Caixa
  • Sulamérica
  • Vitallis

Como agendar consultas e exames no hospital?

Além de pessoalmente, o paciente pode optar por outros canais para agendamento como por telefone: (15) 2101-6600 - opção 1, WhatsApp (15) 98132-0643 ou ainda via e-mail agendamento@hospitalevangelico.org.br.

Qual o valor de consultas, exames e cirurgias em caráter particular?

Para realizar orçamento de consultas e exames é necessário entrar em contato com a nossa Central de Agendamentos, pelo telefone: (15) 2101-6600 - opção 1, WhatsApp (15) 98132-0643 ou via e-mail agendamento@hospitalevangelico.org.br.

Já para orçamento de internação clínica/cirúrgica, entrar em contato com a nossa equipe de Negócios, pelo WhastApp: (15) 98132-0651 ou pelo telefone: (15) 2101-6600 – opção 3.

Como obter informações sobre procedimentos e confirmações de agendamentos?

Para informações e confirmações de agendamento, você pode ligar para o telefone (15) 2101-6600 (opção 1) ou utilizar o WhatsApp (15) 98132-0643 (de segunda a sábado, das 7h às 19h).

Quais documentos preciso trazer no dia do meu atendimento?

Para a consulta, o paciente deve estar munido de documento com foto e a carteirinha do convênio. Para alguns convênios também é necessário a apresentação da guia autorizada. Já para exames e internações é necessário trazer também o pedido médico.

O HES tem Pronto Socorro?

Sim, possuímos Pronto Atendimento 24 horas Adulto, com idade mínima para atendimento a partir 15 anos.

Quais os convênios aceitos no Pronto Atendimento?

Nosso PA (Pronto Atendimento) Adulto aceita mais de 20 convênios, sendo eles:

  • Allianz Saúde
  • Amafresp (Afresp)
  • Amil Assistência
  • Apas Itapetininga
  • Apas Sorocaba
  • Assefaz
  • Bradesco
  • Cabesp
  • Care Plus
  • Cassi
  • Economus
  • Emgepron
  • Funcesp
  • Funserv
  • Fusex
  • Gama
  • Golden Cross
  • Intermedici
  • Lincx (Amil)
  • Marinha do Brasil
  • Mediservice
  • One Health (Amil)
  • Postal Saúde
  • Santa Casa de Itapeva
  • Santa Casa de Piracicaba
  • Saúde Caixa
  • Sulamérica
  • Vitallis

O HES tem convênio próprio?

Nós não possuímos um convênio particular próprio, porém temos uma rede bem extensa de convênios credenciados, com 30 instituições. Clique aqui e confira a lista! Além disso, também trabalhamos com consultas e exames particulares e pacotes cirúrgicos.

O Hospital Evangélico tem estacionamento?

O estacionamento funciona 24 horas, é aberto aos pacientes e acompanhantes mediante a taxas e é administrado por empresa terceirizada.

O hospital tem pediatra?

Atendemos a especialidade de pediatria no nosso Ambulatório de Especialidades da Zona Norte, mediante a agendamento prévio. Já o Pronto Atendimento é direcionado apenas ao público adulto, com grande foco em atendimento para terceira idade.

Como funciona os horários de visita para internação e qual o número de pessoas permitidas?

É permitido um acompanhante por paciente, quando não proibida por ordem médica.
A troca de acompanhante é permitida somente nos seguintes horários: 7h, 13h e 19h.

SETOR HORÁRIO ACOMPANHANTE VISITANTE
UTI 10h30 às 10h45
16h30 às 17h
20h30 às 21h
Não é permitido 02 pessoas
Apartamento 08h às 21h 01 pessoa 03 pessoas por vez
Enfermaria 08h às 21h Permitido acompanhante para pacientes menores de 18 anos e maiores de 60 anos. Casos excepcionais devem ser tratados com o diretamente com o Serviço Social, mediante autorização por escrito do médico responsável. 04 pessoas por dia, uma por vez

Como pedir uma declaração de acompanhante/atendimento?

Após o seu atendimento você pode solicitar sua declaração de comparecimento na Recepção do Hospital. O atestado médico somente o médico pode fornecer.

Qual a idade permitida de crianças nas visitas?

Para os apartamentos e enfermarias, a idade mínima é de 6 anos, acompanhada por um responsável maior de idade. Já para acesso a UTI, a idade mínima é de 10 anos para visitas.

É possível fazer uma visita para conhecer o ambiente hospitalar do Hospital Evangélico de Sorocaba?

Sim. Aqui sua visita é bem-vinda sempre, basta entrar em contato com a Equipe de Hospitalidade e agendar sua visita por meio do e-mail hospitalidade@hospitalevangelico.org.br.

Como fazer um elogio, uma reclamação ou uma sugestão?

O HES possui um canal de Ouvidora disponível para seus clientes, onde toda opinião é bem-vinda, com foco na escuta empática e na resolução de problemas, sempre buscando a excelência. Para retratar a sua experiência, você pode responder formulários de Pesquisa de Satisfação presentes no hospital, enviar e-mail para ouvidoria@hospitalevangelico.org.br, mandar mensagem via site em www.hospitalevangelico.org.br/contato, além das nossas redes sociais como Facebook e Instagram.

Qual é o horário de atendimento do Canal de Ouvidoria?

Pessoalmente, os atendimentos se dão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e devem ser solicitados na Recepção Principal do hospital ou pelo e-mail do setor ouvidoria@hospitalevangelico.org.br. Lembramos que, outros canais também estão disponíveis para contato com a Ouvidoria como o telefone (15) 2101-6600 – ramal 6763, via redes sociais e também as pesquisas de satisfação que ficam em diversos setores do HES.

Qual é o horário de atendimento do Serviço Social?

O atendimento é de segunda a sexta, das 08h às 18h30, com agendamento prévio, por meio do e-mail assistentesocial@hospitalevangelico.org.br ou solicitado, diretamente, para a equipe de Hospitalidade (pessoalmente na Recepção Principal ou pelo ramal 6750).

Como faço para enviar um currículo?

O currículo deve ser enviado por meio do e-mail recrutamento@hospitalevangelico.org.br e no campo assunto é preciso colocar a vaga pretendida.