Equipe HES recebe treinamento do projeto Angel para AVC

O nosso hospital recebeu o certificado de excelência no tratamento de AVC (Acidente Vascular Cereberal), popularmente conhecido como derrame cerebral, concedido pelo Grupo Boehringer Ingelhein, por meio da Iniciativa Angels. Trata-se do primeiro hospital do Departamento Regional de Saúde (DRS) Sorocaba, que abrange 48 munícipios, a ser condecorado com o título de capacitação, eficiência e segurança dos serviços prestados no atendimento e tratamento de pessoas com suspeita ou diagnóstico de AVC. 

“Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento de nossos esforços em atender e tratar pacientes com a doença cerebrovascular”, relata Dr. Luis Gustavo Bassi Moretti, gerente médico. 

A capacitação foi realizada nos meses de agosto e setembro com os colaboradores HES (Equipes médicas, enfermagem, radiologia e recepção) uma vez que estes são os profissionais que geralmente tem o primeiro contato com o paciente vítima de AVC. 

“Um paciente com AVC é prioridade e a equipe tem que estar sempre bem treinada para identificar aos sinais de alerta e agir rápido, pois desta forma as chances de recuperação aumentam. ” Explica a coordenadora de enfermagem, Adriana Loura, Coordenadora de Enfermagem – PA e UTI. 

HES pensando sempre em qualidade em nosso atendimento.